08/03/2011

IMPORTANTE: MENSAGEM PARA OS UTILISADORES DO FACEBOOK!

Este é um aviso a todos os membros do Facebook que são fãs de Miley Cyrus e/ou Emma Watson. Há um novo golpe por aí no Facebook e você precisa estar atento a isso. Desta vez, os ‘rostos’ deste golpe são Miley Cyrus (de novo) e Emma Watson.

Esta não é a primeira vez que Miley Cyrus tem sido usada como isca em um golpe e esta certamente não será a última. Os golpistas estão apostando no fato de que a maioria das crianças vão clicar em qualquer coisa que tenha a ver com suas celebridades favoritas. Para a maioria eles têm razão. Parece que as crianças só não podem ajudar a si mesmas clicando em qualquer coisa que tenha Cyrus no título.

Esse golpe é intitulado “DOENTE! Eu perdi todo o respeito por Miley Cyrus quando assisti este vídeo!”. Ele aparece como uma mensagem em seu painel. Quando você clica nele, você será solicitado a assistir a um vídeo. Quando você clica para assistir ao vídeo, você será solicitado a preencher um formulário. As pessoas que estão executando este golpe ganham dinheiro para cada formulário que é preenchido. Esse golpe também pode pedir o seu número de celular e pode torná-lo vulnerável a vírus e spyware.

Você nunca deve clicar em um link que aparece na sua página do Facebook, a menos que seja de alguém que você conhece. Além disso, seja sempre cético em relação a quaisquer mensagens que têm a ver com celebridades, especialmente se seus amigos não costumam postar links para histórias como essa. Tenha sempre cuidado. Nunca dê as suas informações pessoais para alguém na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário