23/02/2011

Adeus Hannah, Olá Miley!

Olá a todos! Depois de duas postagens em homenagem a Hannah Montana, penso que a nova Miley também merece uma!!! Vamos então relembrar todo o caminho de Miley desde o lançamento do videoclip de "Can't Be Tamed", que pode aliás em Videografia.Editar HTML

Desde o lançamento deste vídeoclip, muitos ex-fãs de Miley desistiram desta estrela mas, felizmente, muitos outros, como eu, continuaram a apoiá-la. Porquê? Bem, a grande questão é a seguinte: será que Cyrus é uma boa ou uma má influencia para os jovens? Segundo muitos pais, Miley é uma péssima influências para os seus filhos mais novos que gostavam da Hannah Montana...

Mesmo com muitos fãs perdidos, Miley Cyrus ganhou novos e decidiu continuar em frente fazendo  concertos diferentes do habitual no Rock In Rio, tanto em Madrid como em Lisboa. Aí, Miley apresentou-se mais madura com o objectivo de obter um público mais adulto mas não só feminino, também masculino. Para isso, mudou a sua maneira de vestir e gravou novos tipos de músicas como "Robot" e "My Heart Beats For Love", que apresentou em Lisboa. Basicamente, Miley quer se desfazer completamente da Hannah Montana e da sua antiga reputação de princesa da Disney.


Com mais esta forma de divulgação muitos pais ficaram chocados e muitas críticas negativas foram feitas. Muitos chegaram ao ponto de chamar a Miley "a novo Britney Spears". Na altura, associação C.I. estabeleceu essa comparação. Veja um pouco da crítica:

A cantora Miley Cyrus mais uma vez nos prova que tem tudo para ser a sucessora Britney Spears em termos de fama, fortuna e controvérsia. Assim como Britney, Miley foi do dia pra noite de “fofa” em Hannah Montana à símbolo sexual – um símbolo sexual menor de idade. As similaridades entre Britney Spears Miley Cyrus são impressionantes. A estréia deBritney como cantora foi aos 17 anos como uma cantora teen e doce, mas com o tempo ela mostrou que era mais do que um ídolo Pop adolescente. Aos 17 anos Miley Cyrus já tem alguns álbuns lançados e está tentando abranger um novo público que não a conheça como“Hannah Montana”. Britney sempre provocou o público. Ela cantava músicas em tons sussurrados e batidas hipnotizantes, fazendo referências a sexo e o desejo de ser uma pessoa sexual, mas sem ter que dizer isso de forma clara. Quando Britney implorava “Hit me baby…One more time”, ela não estava falando o que parece, o sentido era totalmente dúbio e forte pra uma garota de 17 anos. Foram essas letras e músicas que fizeram de Britney Spears a Lolita número 1, ela brincava com a líbido ao dizer que era virgem e esperava pela pessoa certa. Claro, nós todos sabemos a verdade agora, que tudo aquilo era parte do jogo. Ela estava sendo sexy, mas ao mesmo tempo dizendo que era pura, fazendo com que todo o planeta ficasse obcecado e ao mesmo tempo instigado a ter pensamentos “sujos” com aquela doce e inocente garota do interior da Louisiana. Agora chegou a vez de Miley Cyrus brincar um pouco. Seus últimos álbuns tem conteúdo sexy e muitas vezes bem sugestivos.

Vejam o resto da crítica clicando aqui.

Superando todas estas críticas, Miley continua: ela está decidida! Lança então o seu segundo single do álbum "Can't Be Tamed", "Who Owns My Heart", juntamente com o seu videoclip que pode conferir em Videografia. Mais uma vez, esse mesmo vídeo recebeu muitas críticas negativas. Miley passou uns tempos dificeis na sua carreira musical após o fim de Hannah Montana. Mesmo assim, ela canta "Who Owns My Heart" ao vivo nos MTV EMAs 2010, actuação que pode conferir clicando aqui e, de seguida, cantou, pela primeira vez, o seu original "Forgiveness and Love" nos MTV AMAs 2010, actuação que pode conferir no video abaixo:



Com tanta pressão em cima de Miley, tornou-se difícil continuar e, de momento, ela fez uma pausa na sua carreira musical, dedicando-se ao Cinema, gravando filmes como So Undercover e LOL: Laughing Out Loud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário